quinta-feira, 17 de novembro de 2011

REGRAS II

Nesta  segunda parte, o quesito E determina o tempo que um Atleta possa adentrar a sua bateria que porventura já tenha começado, esta regra não tem alterações desde o ano de 2001, ou seja 10 anos, infelismente algumas regras nao são interpretadas direito e acontece algumas mudanças feitas por conta,; isto aconteceu durante a Etapa de encerramento de um Circuito Local realizado no Mar do macaco, Intermares,onde um atleta retardatário foi chamado pelo locução, e o seu não comparecimento  em 5 minutos na bateria, que estava na água com 2 atletas foi encerrada, fazendo assim o não uso real das regras abaixo mencionada no livro da CBS.

e)  O atleta que chegar atrasado poderá entrar no mar com a bateria em andamento, dentro do tempo programado para a mesma.
f)    Em hipótese alguma um atleta chamado pela locução que tenha dado W.O, pode voltar para a competição.
g)  As baterias deverão ter seu tempo marcado através de um cronômetro eletrônico e nunca por um relógio comum.
h)  Todas as baterias deverão começar em frente a área do palanque, ou no out-side, ou com os surfistas saindo da areia ( beach start ) mediante orientação do locutor e/ou beach marshall .
i)     Deverá ser usada uma sirene para iniciar ou terminar as baterias. Um toque para iniciar e dois para terminar.
j)     Deverá ser usado um sistema de placas com no mínimo 1 metro quadrado verde para começar e amarelo para indicar os 5 minutos finais.
k)  O locutor deverá fazer uma contagem regressiva dos cinco segundos finais da bateria e ao atingir “zero” a mesma encerrar-se-à  imediatamente e a placa amarela deverá ser abaixada não devendo aparecer nenhuma placa. O final da bateria ocorrerá no primeiro sinal da sirene.

Esta Regra "Fantasma" que faz com que em 5 minutos seja dado o WO para o Atleta faltoso, e o encerramento da Bateria, por incrível que pareça é muito usada na Paraíba, apesar de não ser uma regra Oficial, o que talvez tenha influenciado o Diretor de Provas do Evento Acima Citado a cometer este e outros Garfes que serão mencionados aqui. Até a semana que vem com outra regra polêmica..., a letra L.

Nenhum comentário:

Postar um comentário