quarta-feira, 5 de setembro de 2012


Inédita Seletiva do Circuito Lauro Victor Surf Escola fez a alegria dos Locais do Dique de Cabedelo

Texto: Josélio Martins

     Contrariando as previsões de que iria chover e que não haveria ondas, a inédita Seletiva do Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012 foi totalmente demais! O Dique mostrou porque é o melhor pico de surf da Grande João Pessoa e porque foi escolhido para sediar a 3ª Etapa do Circuito.

     Com o numero de inscrições limitadas em 20, todas as vagas foram preenchidas para a disputa das 08 vagas de acesso ao Evento Principal que vai acontecer dias 15 e 16 de Setembro.

     Diogo Gusmão sagrou-se Campeão fazendo média 8,80. O atleta surfou muito, pegou as melhores ondas perto das pedras e superou a grata surpresa desta seletiva, Martiniano Souza, que voltou a competir depois de um bom tempo só no free surf. Martiniano foi o segundo colocado com média 7,10, seguido por Adriano Lopes na terceira posição com 5,45 de média e Neto Araújo na quarta colocação com 4,90.
     

     A Seletiva classificou, além dos finalistas deste Domingo, os atletas Iwerton Aleef, Mateus Silva, Erismar Silva e Wamberto Araújo.
    
     O Evento Principal será realizado em formado diferenciado das etapas realizadas na Baia da Traição e no mar dos Macacos. A 3ª prova contará com dois palanques e com baterias simultâneas. Então é primordial que todos os atletas estejam presentes na praia no início do evento.
     
     Os atletas da divisão local deverão ficar atentos, pois no caso de ausência de qualquer atleta seguirá a listagem dos 20 ranqueados da Seletiva, pois nenhuma bateria das semifinais Local terá apenas três atletas.

    Neste Domingo, o Grupo Árbitros da Paraíba fez algumas alterações sempre no intuito de melhorar o trabalho do staff. Tivemos a presença de Joelio Gomes como Juiz, ele que já julgou alguns Campeonatos, Josélio Filho como somador, e Jean Felipe assumiu as baterias finais como Head Judge, pois Ricardo Neves teve que se ausentar.

    Também estiveram presentes no Staff Técnico Geneildo Vieira, Alysson Sales, Egor Rocha, Guto Nóbrega e Renato Evangelista.

     Agradecimento especial ao público que esteve presente. Por sinal um bom público e com certeza será bem maior nos dias 15 e 16. Parabéns para todos os atletas locais do Dique de Cabedelo e até a 3ª etapa do Circuito Lauro Victor Surf Escola 2012!

     Relação por ordem alfabética dos 08 atletas da categoria Local classificados para a 3ª etapa do Circuito Lauro Victor Surf Escola:
  • Adriano Lopes
  • Erismar Silva
  • Diogo Gusmão
  • Iwerton Aleef
  • Martiniano Souza
  • Mateus Silva
  • Neto Araújo
  • Wamberto Araújo





























































Nenhum comentário:

Postar um comentário