terça-feira, 26 de novembro de 2013

Bizarro Peixe Narigudo É Encontrado No Ártico
     Pesquisadores descobriram um peixe bizarro nas águas geladas do Ártico, ao norte do Canadá. O animal representa um raro quimera de nariz comprido.


     O animal, que vive em águas que variam de 1.000 a 2.000 metros de profundidade, é apenas o segundo de sua espécie a ser encontrado. Sua boca está repleta de dentes afiados e ele possui uma espinha venenosa sobre um corpo cinzento gelatinoso. A cauda do animal pode atingir um metro de comprimento.


     Os quimeras são parentes distantes dos tubarões, de quem se afastaram a cerca de 400 milhões de anos, embora também possuam um esqueleto formado por cartilagem. Os quimeras são alguns dos peixes mais antigos já descobertos. [Seres abissais: os senhores das profundezas]

     “Se pudéssemos pescar em águas mais profundas talvez pudéssemos encontrar vários deles”, disse Nigel Hussey, da Universidade de Windsor, que identificou o peixe. “Apenas um destes peixes foi documentado, no Estreito de Hudson”.


     Os quimeras vivem nas águas profundas e escuras do oceano, o que os torna difíceis de serem estudados pelos cientistas. Por isso, essas bizarras criaturas ainda são pouco compreendidas. [DailyMail]

Nenhum comentário:

Postar um comentário